POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

As ocorrências de trocas ou devoluções devem ser comunicadas através de nossos canais de atendimento: falecom@odesignerartesao.com.br ou pelo WhatsApp (11) 913023638, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, CPF) e será providenciada a solução de acordo com cada caso. O atendimento por esses canais é feito de SEGUNDA A SEXTA EM HORÁRIO COMERCIAL.
 

 

POLÍTICA DE GARANTIA E ASSISTÊNCIA:

O prazo de garantia de nossos produtos é contado a partir da data de recebimento dos mesmos:

  • 6 (seis) meses contra defeito de fabricação para mobiliário  
  • 3 (três) meses para demais itens.

 

 

CARACTERIZAÇÃO E PROCESSO DE GARANTIA:

a) Devolução por arrependimento ou desistência:

O prazo para desistência é de 7(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios. Caso a embalagem original não esteja disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha. O Designer Artesão providenciará o código reverso dos Correios para que o cliente possa fazer a devolução sem custos. Se todas as condições forem respeitadas, O Designer Artesão fará a restituição do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, de acordo com a forma de pagamento escolhido pelo cliente no ato da compra:  

  • À vista: em até 48h será feito o reembolso do valor total
  • Crédito: estorno do valor total em até 90 dias 

 

b) Defeito identificado no ato do recebimento do produto pelo cliente

O cliente terá um prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto para solicitar a sua substituição. O Designer Artesão fará a substituição, custeando o frete de devolução à fabrica e posterior envio do novo produto, após o recebimento da mercadoria defeituosa. O cliente poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à nossa loja para ser utilizado, dentro do período de 1 (um) ano, em compras futuras.

O Designer Artesão se reserva o direito de negar a devolução, após a análise pela área técnica, caso o defeito tenha sido provocado por uso indevido (sobrecarga, rasgo, riscos, exposição a produtos agressivos ou abrasivos, transporte).

 

 

ATENÇÃO! NÃO RECEBEREMOS PRODUTOS COM:


– Produto em desacordo com o pedido,
– Falta de acessórios,
– Produto avariado por mau uso do cliente.


c) Defeito Apresentado ao longo do prazo de garantia:

Neste caso, O Designer Artesão providenciará o código reverso dos Correios para envio da mercadoria de volta e fará uma avaliação do tipo de defeito e sua provável causa. Caso seja constatada a falha de fabricação, O Designer Artesão irá providenciar o conserto do produto e sua devolução ao cliente, sem qualquer custo. Caso o defeito tenha sido provocado por uso indevido (sobrecarga, rasgo, riscos, exposição a produtos agressivos ou abrasivos), O Designer Artesão irá informar ao cliente sua avaliação sobre a possível não cobertura da garantia, informando o custo da recuperação e transporte.

 

d) Defeito apresentado após o prazo de garantia:

O Designer Artesão fornecerá assistência técnica mesmo após o prazo de garantia, dependendo de cada caso a ser avaliado individualmente.

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente pelo WhatsApp (11) 91302 3638 ou envie um e e-mail para falecom@odesignerartesao.com.br . O Designer Artesão providenciará a coleta do seu produto informando previamente o custo do frete e após aprovado o orçamento (conserto + frete) , providenciará o reparo e o envio do respectivo produto recuperado com nova garantia de 6 meses para o que foi reparado.

 

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES


Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor no ato da compra:

(i) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o estorno dos valores à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
(ii) pagamentos à vista – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor em até 48h.
(iii) independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito para futura utilização em compras em nosso site, dentro de um período de um ano.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS


O Designer Artesão não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar a cor, textura e qualidade da madeira. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp (11) 91302 3638 ou pelo e-mail falecom@odesignerartesao.com.br de SEGUNDA A SEXTA EM HORÁRIO COMERCIAL. A avaria nos produtos decorrente da contratação de serviços de terceiros por parte do cliente será de inteira responsabilidade deste.

A vida além do corte

Para discutirmos os cuidados e uso, é crucial compreender o comportamento da madeira. A concepção de que a madeira permanece 'viva' mesmo após o corte está associada ao funcionamento do tecido vascular das árvores e à presença de células especializadas que continuam a desempenhar funções mesmo após o corte. Já temos um artigo abordando especificamente esse tema, e se desejar obter mais informações, clique em saiba mais.

  • INTRUÇÕES DE USO PARA TÁBUAS DE CORTE E UTENSÍLIOS DE COZINHA

  • 01. Espalhe o OLIO PER CEPPI com os dedos ou pincel sobre toda a superfície da peça. Isto é, de todos os lados, você precisa aplicar óleo suficiente para deixar a madeira saturada.

  • 02. Para saber se você usou óleo suficiente, aguarde 5 minutos e veja se a madeira parece seca. Madeira molhada tem aspecto "brilhante". Se algum ponto da superfície não estiver brilhando,
    espalhe mais óleo até que a superfície toda permaneça molhada.

  • 03. Em seguida esfregue um pano limpo e seco para retirar o excesso de óleo (esfregue o pano como se estivesse realmente secando a tábua).

  • 04. Aguarde pelo menos 1 hora para o óleo ser absorvido antes de aplicar a cera.

  • 05. Espalhe a cera ARTEFICIE CUCINA na madeira com um pano limpo e seco, cobrindo toda a superfície. Use pouca cera e deixe a madeira coberta por uma camada bem fina.

  • 06. Em seguida, pegue outro pano limpo, seco e esfregue bem a superfície com cera para polir, sem deixar nenhum ponto esbranquiçado.

  • Reaplicação. 1 a cada 15 dias para uso intenso e 1 vez por mês em peças com uso moderado. A frequência é proporcional ao uso das peças:.

1 de 8

A madeira é mais que um material

é uma expressão da vida que fluiu através das árvores, deixando uma marca eterna em cada fibra.

  • INSTRUÇÃO DE USO PARA PRODUTOS EM GERAL

  • 01. Para aplicação correta da cera ARTEFICE SUPREME, retire o excesso de poeira, pó ou serragem e qualquer resíduo na superfície, caso haja.

  • 02. Coloque uma pequena quantidade de cera no pano e espalhe uma camada bem fina sobre toda a superfície da madeira.

  • 03. Esfregue a superfície até que a cera pareça ter desaparecido, não deixando nenhuma marca de cor ou excesso, se você puder ver a cera distintamente sobre a madeira ela foi aplicada em excesso: esfregue uma face limpa do pano para remover o excesso.

  • 04. Aguarde 10 a 15 minutos, ou até que a cera perca o brilho "úmido", e esfregue um pano sobre a madeira para deixar a camada uniforme e remover qualquer excesso.

1 de 5

Logo da empresa Iron Fittings

Temos orgulho em apresentar nossa parceria com a IRON FITTINGS, hoje a mais reconhecida marca de acabamentos profissionais do Brasil, para desenvolver soluções que possam ser levados para a casa dos nossos clientes garantindo a manutenção adequada das peças de madeira.