Política de troca, devolução e garantia

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


As ocorrências de trocas ou devoluções devem ser comunicadas através de nossos canais de atendimento: falecom@odesignerartesao.com.br ou pelo WhatsApp (11) 913023638, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, CPF) e será providenciada a solução de acordo com cada caso. O atendimento por esses canais é feito de SEGUNDA A SEXTA EM HORÁRIO COMERCIAL.

 

 

POLÍTICA DE GARANTIA E ASSISTÊNCIA:

O prazo de garantia de nossos produtos é contado a partir da data de recebimento dos mesmos:

  • 6 (seis) meses contra defeito de fabricação para mobiliário  
  • 3 (três) meses para demais itens.

 

 

CARACTERIZAÇÃO E PROCESSO DE GARANTIA:

a) Devolução por arrependimento ou desistência:

O prazo para desistência é de 7(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios. Caso a embalagem original não esteja disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha. O Designer Artesão providenciará o código reverso dos Correios para que o cliente possa fazer a devolução sem custos. Se todas as condições forem respeitadas, O Designer Artesão fará a restituição do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, de acordo com a forma de pagamento escolhido pelo cliente no ato da compra:  

  • À vista: em até 48h será feito o reembolso do valor total
  • Crédito: estorno do valor total em até 90 dias 

 

b) Defeito identificado no ato do recebimento do produto pelo cliente

O cliente terá um prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto para solicitar a sua substituição. O Designer Artesão fará a substituição, custeando o frete de devolução à fabrica e posterior envio do novo produto, após o recebimento da mercadoria defeituosa. O cliente poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à nossa loja para ser utilizado, dentro do período de 1 (um) ano, em compras futuras.

O Designer Artesão se reserva o direito de negar a devolução, após a análise pela área técnica, caso o defeito tenha sido provocado por uso indevido (sobrecarga, rasgo, riscos, exposição a produtos agressivos ou abrasivos, transporte).

 

 

ATENÇÃO! NÃO RECEBEREMOS PRODUTOS COM:


– Produto em desacordo com o pedido,
– Falta de acessórios,
– Produto avariado por mau uso do cliente.


c) Defeito Apresentado ao longo do prazo de garantia:

Neste caso, O Designer Artesão providenciará o código reverso dos Correios para envio da mercadoria de volta e fará uma avaliação do tipo de defeito e sua provável causa. Caso seja constatada a falha de fabricação, O Designer Artesão irá providenciar o conserto do produto e sua devolução ao cliente, sem qualquer custo. Caso o defeito tenha sido provocado por uso indevido (sobrecarga, rasgo, riscos, exposição a produtos agressivos ou abrasivos), O Designer Artesão irá informar ao cliente sua avaliação sobre a possível não cobertura da garantia, informando o custo da recuperação e transporte.

 

d) Defeito apresentado após o prazo de garantia:

O Designer Artesão fornecerá assistência técnica mesmo após o prazo de garantia, dependendo de cada caso a ser avaliado individualmente.

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente pelo WhatsApp (11) 91302 3638 ou envie um e e-mail para falecom@odesignerartesao.com.br . O Designer Artesão providenciará a coleta do seu produto informando previamente o custo do frete e após aprovado o orçamento (conserto + frete) , providenciará o reparo e o envio do respectivo produto recuperado com nova garantia de 6 meses para o que foi reparado.

 

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES


Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor no ato da compra:

(i) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o estorno dos valores à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
(ii) pagamentos à vista – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor em até 48h.
(iii) independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito para futura utilização em compras em nosso site, dentro de um período de um ano.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS


O Designer Artesão não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar a cor, textura e qualidade da madeira. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp (11) 91302 3638 ou pelo e-mail falecom@odesignerartesao.com.br de SEGUNDA A SEXTA EM HORÁRIO COMERCIAL. A avaria nos produtos decorrente da contratação de serviços de terceiros por parte do cliente será de inteira responsabilidade deste.